Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Entrega das camisetas foi feita para as mães que participam da caminhada 

Mães atípicas de Porto Velho receberam 30 camisas destinadas à caminhada alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down. As peças foram confeccionadas por reeducandos da Penitenciária de Médio Porte (Pandinha), promovendo inclusão social e oportunidades de ressocialização.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) e o Conselho da Comunidade, por meio do projeto Pintando a Liberdade, que busca valorizar o trabalho realizado dentro do sistema prisional e contribuir para a reintegração social das pessoas privadas de liberdade. A entrega aconteceu no dia 11 de março.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação reforça o compromisso do estado com políticas públicas voltadas à inclusão social e à ressocialização, fortalecendo a cidadania e contribuindo para a redução da reincidência criminal.

Peças foram produzidas na Penitenciária de Médio Porte (Pandinha), em Porto Velho.

PARCERIA SOCIAL

A produção das camisas demonstra como o trabalho e a capacitação profissional no sistema prisional podem gerar impactos positivos tanto para os reeducandos quanto para a sociedade. Ao todo, 22 reeducandos participaram da confecção das peças.

As camisas foram destinadas às mães atípicas do Grupo Tesouros 21. A caminhada está marcada para o dia 21 de março, às 16h, no Espaço Alternativo, em Porto Velho, e visa promover a conscientização sobre a importância da inclusão e da valorização das pessoas com síndrome de Down.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, projetos que incentivam atividades produtivas nas unidades prisionais são fundamentais para o processo de reinserção social, pois estimulam o aprendizado e a disciplina.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Compartilhe

Copyright © Comércios de Cujubim – Notícias de Cujubim Rondônia - Notícias de Cujubim – Tudo Sobre Cujubim-RO – Cujubim RO
Fale Com Lapyerre no WhatsApp